Inscritos

Concurso que premia melhores fotografias de ipês do Cerrado goiano atinge a marca de 211 inscritos

Confira os próximos passos, premiação e local da exposição

Inscritos
    

O Concurso Fotográfico Remanescer, ação promovida pelo Atlas dos Remanescentes de Vegetação Nativa do Estado de Goiás — uma iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e executada pelo Laboratório de Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento da Universidade Federal de Goiás (Lapig/UFG) — encerrou seu período de inscrições no dia 12 de outubro, com o expressivo resultado de 211 participantes.

A iniciativa, que conta com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape), da Secretaria de Comunicação (Secom-UFG) e da página Goiânia Pulsa, da Prefeitura de Goiânia, revela o forte interesse da população goiana em observar e valorizar os ipês, um dos símbolos mais marcantes da flora do Cerrado. O número expressivo de inscrições também reforça a importância da preservação da vegetação nativa que ainda resiste e permanece no bioma.

O concurso teve início em 11 de setembro, data em que se celebra o Dia Nacional do Cerrado, e esteve aberto a fotógrafos amadores e profissionais de todo o estado de Goiás. As inscrições foram realizadas pelo site oficial do Lapig (lapig.iesa.ufg.br/p/concursoremanescer), onde também foi disponibilizado o edital com todas as informações sobre o processo seletivo.

Na próxima fase, uma comissão julgadora especializada irá escolher as 12 fotografias finalistas, que serão divulgadas no dia 21 de novembro. Já no dia 24, ocorrerá a confirmação oficial dos resultados. As imagens selecionadas serão apresentadas em uma exposição durante o Seminário de Conclusão da Primeira Etapa do Atlas, no dia 27 de novembro, às 14h, no auditório da ADUFG, Setor Leste Universitário de Goiânia. 

Entre os trabalhos escolhidos, os três primeiros colocados receberão o troféu do concurso e um Kit Remanescer, como forma de reconhecimento e incentivo à valorização do Cerrado.

Inscritos