nilson palestra

Lapig realiza o primeiro Lapig Conect de 2024

Evento busca reunir trabalhos e pesquisadores à comunidade por meio de palestras, lanches e conexões

Isaac Mendes

nilson palestra

No dia 18 de abril, o Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig) realizou a primeira edição do "Lapig Conect: Café, Bolo e Conexões Científicas". O evento é chave para a instituição no que diz respeito ao compartilhamento de ideias e pesquisas do laboratório, e reuniu membros e acadêmicos para uma tarde com apresentações e confraternizações. Nesse encontro, Nilson Ferreira liderou o debate, cujo tema foi o "uso do geoprocessamento no Plano Diretor de Drenagem Urbana de Goiânia (PDDU-GYN)"

Nilson Ferreira é professor da Escola de Engenharia Civil e Ambiental (EECA) da Universidade Federal de Goiás (UFG), é pesquisador ligado ao Lapig, e é coordenador da equipe de levantamento de campo e processamento de dados do PDDU-GYN. Ao palestrar, explicou com detalhes, como o emprego de técnicas de geoprocessamento é utilizado na capital goiana para o plano de drenagem urbana da cidade.

Lapig Conect lanche

Após a palestra, todos se reuniram em um bate-papo descontraído acompanhado de lanche da tarde, algo típico dos encontros. Para ficar por dentro das próximas edições, mantenha-se antenado ao site, ou à página de Instagram do Lapig.