Lapig Connect 2

Palestra revela o papel crucial do geoprocessamento no Plano Diretor de Drenagem Urbana de Goiânia

Descubra como a análise estratégica impulsiona a eficiência na gestão urbana

3 cópia 3@3x.png

No próximo dia 18 de abril, às 14h00, a Sala Aqua do Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig), no Câmpus Samambaia da Universidade Federal de Goiás será palco de uma palestra imperdível sobre o uso do geoprocessamento no Plano Diretor de Drenagem Urbana de Goiânia (PDDU-GYN).

O evento contará com a participação do professor Nilson Ferreira, da Escola de Engenharia Civil e Ambiental (EECA/UFG), também pesquisador vinculado ao Lapig e coordenador da equipe de levantamento de campo e processamento de dados do PDDU-GYN. O professor relata que apresentará como o geoprocessamento é essencial para guiar uma abordagem estratégica e precisa na gestão da drenagem urbana, resultando em um plano diretor mais eficiente e responsivo às necessidades da cidade.

Durante a palestra, os participantes terão a oportunidade de conhecer de perto as técnicas utilizadas pelos profissionais do PDDU-GYN, além de compreender os desafios enfrentados no complexo cenário do planejamento urbano.

As vagas são limitadas, e a confirmação de participação será enviada até o dia 17/4. Garanta já o seu lugar neste essencial para entender o presente e o futuro da gestão urbana em Goiânia. Se inscreva clicando aqui.