DSC_0618.PNG

Um dia inspirador no Lapig: Conectando educação e geotecnologia

Laboratório recebe alunos da Escola do Futuro de Goiás José Luiz Bittencourt

DSC_0618.PNG

Na última quarta-feira (11/10), o Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig) recebeu vinte alunos da Escola do Futuro de Goiás José Luiz Bittencourt para um dia de conhecimento. O objetivo do encontro era explorar a temática "A Educação Frente aos Desafios da Atualidade" sob a perspectiva do  laboratório, assim, os estudantes puderam conhecer algumas das nossas plataformas, com os nossos pesquisadores Nathalia Teles, Lana Teixeira e Roberto Urzêda.

DSC_0611.PNG
Roberto Urzêda, técnico em Tecnologia da Informação do Lapig

Conectando Educação e Tecnologia:

No Lapig, acreditamos na importância de combinar educação e tecnologia para enfrentar os desafios atuais. Nossa jornada é pautada pelo desejo de compreender o mundo de maneiras inovadoras, explorando a influência da geotecnologia em nosso cotidiano. A visita dos alunos representou uma oportunidade para destacar como a educação pode estar na vanguarda da solução de problemas.

DSC_0630.PNG
Nathália Teles, doutoranda e coordenadora de campo do Lapig

Explorando o Futuro:

Os vinte alunos, provenientes dos cursos técnicos em Aprendizado de Máquinas, Marketing e Midas Sociais e Empresas Digitais, vieram preparados para mergulhar em discussões estimulantes e projetos práticos. Eles compartilharam suas perspectivas e ideias sobre o tema "A Educação Frente aos Desafios da Atualidade" e puderam entender como o Lapig utiliza a geotecnologia para o ensino, pesquisa e extensão.

sgdg.PNG
Estudantes da Escola do Futuro em visita