Lapig no EP 2023

Lapig no Espaço das Profissões UFG 2023

Laboratório apresenta cursos de Geografia e Ciências Ambientais para estudantes do Ensino Médio

Fotos: Manuel Ferreira

O Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig/UFG) marcou presença no Espaço das Profissões UFG 2023, que acontece nos dias 09 e 10 de maio, no Câmpus Samambaia da UFG. A participação do Lapig/UFG se dá por meio dos cursos de Geografia (bacharelado e licenciatura) e Ciências Ambientais. Os cursos foram apresentados em uma exposição na sala 301 do Centro de Aulas A, das 13h às 19h no dia 09/05, e das 8h30min às 17h30min no dia 10/05. A exposição contou com a presença de professores e estudantes dos cursos, que apresentaram os diferenciais e possibilidades de atuação profissional em cada uma das áreas.

Os cursos de Geografia e Ciências Ambientais oferecidos pela UFG têm uma abordagem multidisciplinar, que contempla temas como geoprocessamento, sensoriamento remoto, planejamento urbano e ambiental, gestão territorial e recursos hídricos, entre outros. Além disso, a formação em Geografia é oferecida tanto na modalidade bacharelado quanto licenciatura, possibilitando diferentes caminhos para a atuação profissional.

Lapig EP 2023

Segundo a professora Elaine Barbosa, coordenadora do Lapig/UFG, a participação no Espaço das Profissões é uma oportunidade de apresentar as áreas de atuação dos cursos e mostrar como a formação na UFG pode contribuir para o desenvolvimento profissional e social dos estudantes. "A Geografia e as Ciências Ambientais são áreas em constante evolução e com grande potencial para a transformação da sociedade. Queremos mostrar aos estudantes que essa formação pode ser uma escolha consciente e gratificante", destaca.

O Espaço das Profissões UFG 2023 é um evento anual que tem como objetivo apresentar aos estudantes do ensino médio as opções de cursos e áreas de atuação profissional oferecidas pela universidade. A programação inclui exposições, palestras e atividades práticas em diversas áreas do conhecimento.

Lapig EP 2023