Visita INPE 05.04 todos

Direção do INPE visita Lapig para conhecer estrutura e projetos

É a primeira vez que um diretor em exercício do INPE veio até o Lapig.

Em visita a Goiânia, o Diretor Dr. Clezio Nardin, e o Coordenador Geral de Ciências da Terra, Dr. Gilvan Sampaio, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), vieram ao LAPIG com o objetivo de, dentre algumas pautas, concretizar a parceria da Instituição com a Universidade Federal de Goiás, em torno do CEMPA-Cerrado.

O Centro de Excelência em Estudos, Monitoramento e Previsão Ambientais do Cerrado (CEMPA-Cerrado) é um projeto que tem a previsão do tempo para toda a região Centro-Oeste (intervalos de 5 a 10 dias), cenários climáticos e modelos de produção agro climáticos, entre outros produtos.

Diante da vinda do diretor, aproveitamos a agenda para apresentar as nossas atividades e projetos que tem convergência e parceria com o INPE, como por exemplo, o Cerrado DPAT, no âmbito do FIP Cerrado. É a primeira vez que um diretor em exercício do INPE veio até a UFG.

Visita INPE 05.04 todos

Visita INPE 05.04 parte 1  Visita INPE 05.04 parte 2